quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Novos livros no Book Crossing II

Na passada terça-feira registámos novos livros na rede Book Crossing:
- "O Principezinho", de Antoine de Saint-Exupéry
- "Uma viagem espiritual", de Billy Mills e Nicholas Sparks
- "O Tiago está a pensar", de Maria Teresa Maia Gonzalez
- "Se não fossem os amigos...", de Rosie Rushton
- "Um fio de fumo nos confins do mar", de Alice Vieira
- "Este não é o rapaz com quem eu sonhava", de Steve Barlow

Livro da Semana: "Eldest", de Christopher Paolini


Cai a escuridão... impera o desespero... reina o mal...

Eragon e o seu dragão, Saphira, acabam de salvar o estado rebelde da destruição pelas forças poderosas do Rei Galbotorix, cruel governante do Império. Eragon deverá rumar agora a Ellesmera, terra dos Elfos, onde treinará ainda mais os seus poderes de Cavaleiro do Dragão: a magia e a destreza no manejo da espada.Muito em breve estará a caminho, na viagem da sua vida: os seus olhos abrem-se a novos lugares e a personagens terríveis, os seus dias enchem-se de novas aventuras. Mas o caos e a traição espreitam a cada esquina, e nada é o que parece ser. Não tarda, Eragon deixa de saber em quem confiar.Entretanto, o seu primo Roran terá que travar uma nova batalha – uma batalha que colocará Eragon num perigo maior. Será a mão obscura do rei capaz de estrangular toda a resistência? Eragon poderá não escapar com vida…


Fonte:

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Autor da Semana: Stephenie Meyer

Stephenie Meyer nasceu em Hartford, Connecticut, filha de Stephen Morgan e Candy. Cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. Frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e tirou o curso de inglês na Brigham Young University, em Provo, Utah, onde se formou em 1995.


Crepúsculo (Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores de 2005" pela a Publishers Weekly.




Obras da autora:
Série Twilight:
- Crepúsculo (Twilight)
- Lua Nova (New Moon)
- Eclipse
- Amanhecer (Breaking Dawn)
- Sol da Meia-Noite (Midnight Sun)
Outros:
- The Host (A Hospedeira)






Fonte:
Wikipédia

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Novos livros no Book Crossing

Registámos novos livros na rede Book Crossing!
- “O Homem que mordeu o cão”, de Nuno Markl
- “O Diário da Princesa”, de Meg Cabot
- “Uma Questão de Cor”, de Ana Saldanha

Livro da Semana: "Sinto Muito", de Nuno Lobo Antunes

"Sinto muito" é sobre o sofrimento em geral, sobre a dor, seguida de perda, seguida de dor. Entristece o coração, mas recompensa-o grandemente, tornando-o mais leve e melhor. Nuno Lobo Antunes pretende, com bom propósito e bons resultados, deixar que o seu coração se pronuncie, que se liberte a sua voz, que seja conhecida a sua humanidade. E, na verdade, a alma fala.

Há no médico o desejo de ser santo, de ser maior. Mas na sua memória transporta, como um fardo, olhares, sons, cheiros e tudo o que o lembra de ser menor e imperfeito. Este é um livro de confissões. Uma peregrinação interior em que a bailarina torce o pé, o saltador derruba a barra, o arquitecto se senta debaixo da abóbada, e no fim, ela desaba.O médico e o seu doente são um só, face dupla da mesma moeda. O médico provoca o Criador, não lhe vai na finta, evita o engodo. Mas no cais despede-se, e pede perdão por não ter sido parceiro para tal desafio.



Autor da Semana: Nora Roberts


Nora Roberts, pseudónimo de Eleanor Marie Robertson, nasceu a 10 de Outubro de 1950. É uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos.



Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.



Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no género suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. A sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contacto com os nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.








Fonte: Wikipédia

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Book crossing


Acabámos de registar o nosso primeiro livro!! "O lugar mais bonito do mundo", de Ann Cameron. O mais breve possível esperamos libertá-lo e entrar nesta alucinante rede internacional que muito nos tem entusiasmado.

Livro da Semana: "O Estranho Caso de Benjamin Button", de F. Scott Fitzgerald

Na génese deste conto publicado pela primeira vez em 1922 terá estado, segundo F. Scott Fitzgerald, uma observação de Mark Twain em que o escritor lamentava que a melhor parte da vida fosse ao início e a pior no fim. Assim nasceu Benjamin Button, mas, como o leitor poderá começar a adivinhar, para grande desgosto e estupefacção de todos os envolvidos, o «pequeno» Benjamin vem ao mundo com a aparência, o tamanho e as peculiaridades de um homem de 70 anos… O Estranho Caso de Benjamin Button inspirou uma adaptação ao grande ecrã.


Autor da Semana: Agatha Christie

Agatha Mary Clarissa Miller nasceu a 15 de Setembro de 1890 e é conhecida pelo mundo como a Rainha do Crime. Os seus livros venderam mais de um bilhão de cópias em inglês, além de outro bilhão, em línguas estrangeiras. Ela é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia, e mais que Shakespeare. Ela é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott. Agatha foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Agatha trabalhou num hospital e numa farmácia, funções que influenciaram seu trabalho: muitos dos assassinatos dos seus livros foram cometidos com o uso de veneno.

Agatha Christie morreu a 12 de Janeiro de 1976, aos 85 anos de idade, de causas naturais, na sua residência - Winterbrook, em Wallingford, Oxfordshire.

Criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne.






"Dentro de alguns anos, só quero ser lembrada como uma boa escritora de casos policiais."





Fonte: Wikipédia

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Para os curiosos...


De aorcdo com a pqsieusa de uma uinrvesiddae inglsea, não ipomtra em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso ecrsiats, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e a útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe etsa uma bçguana que vcoê cnosguee ler sem pobrlmea. Itso é poqrue não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Cruisoo, não ahca?

Livro da Semana: "Crepúsculo", de Stephenie Meyer


A respeito de três aspectos, eu estava absolutamente segura. Em primeiro lugar, Edward era um vampiro. Em segundo lugar, uma parte dele - e eu não sabia qual era o poder dessa parte - ansiava pelo meu sangue. Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.

Já com um filme baseado neste livro, "Crepúsculo" é a perdição de muitos.



Fonte: www.wook.pt

Autor da Semana: José Saramago

José de Sousa Saramago nasceu em Azinhaga, a 16 de Novembro de 1922. É um escritor, roteirista, jornalista, dramaturgo e poeta português, galardoado em 1998 com o Nobel da Literatura. Também ganhou o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Saramago é considerado o responsável pelo efectivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa.

A vida simples, transcorrida em grande parte em Lisboa, para onde a família se muda em 1924, impede-o de entrar numa universidade, apesar do gosto que demonstra desde cedo pelos estudos. Para garantir o seu sustento, formou-se numa escola técnica. O seu primeiro emprego foi como mecânico de carros. Entretanto, fascinado pelos livros, à noite visitava com grande frequência a Biblioteca Municipal Central - Palácio Galveias na capital portuguesa.

Entre 1995 e 2005, Saramago publicou seis romances, dando início a uma nova fase em que os enredos já não se desenrolam em locais ou épocas determinados e personagens dos anais da história se ausentam: “Ensaio sobre a cegueira”, em 1995, “Todos os nomes”, em 1997, “A caverna”, em 2001, “O homem duplicado”, em 2002, “Ensaio sobre a lucidez”, em 2004, e “As intermitências da morte”, em 2005. Nessa fase, Saramago penetra de maneira mais investigativa os caminhos da sociedade contemporânea.
Fonte: Wikipédia

Regresso

Tal como prometido, com as férias do Natal passadas, o Projecto /Lê/ regressa ao trabalho.
Para este período temos diversas actividades pensadas, tais como o book crossing, do qual já somos membros, pesquisas sobre a relação entre a leitura e a saúde, concursos inseridos na semana da línguas da nossa escola, entre outras.
Até agora temos conseguido atingir todos os nossos objectivos e o projecto está a decorrer da melhor forma possível.
Agradecemos as vossas sugestões tanto ao nível do blog como de diversas ideias para iniciativas relacionadas com a leitura.
Boas leituras!!