quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Autor da Semana: Agatha Christie

Agatha Mary Clarissa Miller nasceu a 15 de Setembro de 1890 e é conhecida pelo mundo como a Rainha do Crime. Os seus livros venderam mais de um bilhão de cópias em inglês, além de outro bilhão, em línguas estrangeiras. Ela é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia, e mais que Shakespeare. Ela é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott. Agatha foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Agatha trabalhou num hospital e numa farmácia, funções que influenciaram seu trabalho: muitos dos assassinatos dos seus livros foram cometidos com o uso de veneno.

Agatha Christie morreu a 12 de Janeiro de 1976, aos 85 anos de idade, de causas naturais, na sua residência - Winterbrook, em Wallingford, Oxfordshire.

Criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne.






"Dentro de alguns anos, só quero ser lembrada como uma boa escritora de casos policiais."





Fonte: Wikipédia

1 comentário:

Anónimo disse...

Na realidade, Agatha Christie É lembrada como uma boa escritora de casos policiais... =)