terça-feira, 21 de abril de 2009

"A Alquimia do Amor", de Nicholas Sparks

Sinopse: O prolongado namoro dos avós de Nicholas Sparks, uma união que durou quase sete décadas, foi sem dúvida uma das experiências de vida que mais o impressionaram, e que ele já nos transmitiu em O Diário da Nossa Paixão. Mas o tema do amor comprometido, generoso e tolerante, que leva as pessoas a darem o melhor de si próprias e que supera o desgaste do tempo, não deixou de fasciná-lo. Este novo romance tem por base o que poderíamos considerar uma variante do mesmo tipo de relação entre um homem e uma mulher.



«Sparks está no seu melhor nesta ternurenta história de amor sobre um herói cheio de defeitos que tenta corrigir os seus erros.» - Publishers Weekly

Adorei este livro porque nos mostra a verdadeira essência do amor e que, se nos esforçármos, este pode durar para sempre. E Wilson Lewis é um perfeito exemplo disso, pois, ao perceber que o seu casamento se está a desmoronar, vai fazer de tudo para reconquistar a mulher. Tudo mesmo!

Até eu que sou uma autêntica romântica não estava à espera daquele final. Deixou-me mesmo surpreendida.

Penso que é indicado não só a todos os que acreditam no amor, mas também àqueles que perderam a esperança numa relação, pois de certeza que vão pensar duas vezes antes de desistir dela.





Margarida

3 comentários:

katy disse...

Não li especificamente este livro, mas outros 4 de Nicholas Sparks. Apesar de achar que são estórias bonitas e enternecedoras, há algumas coisas das quais sinto falta nos seus livros, entre as quais profundidade. No entanto, se tiver oportunidade de ler, aproveita-la-ei. =)

Ana Isabel Pedroso disse...

Tenho este livro autografado por ele, na 1ª visita que ele fez a Portugal!

Muito Bom!!!

Para mim, o melhor dele, é mesmo "Três Semanas com o Meu Irmão"!

Cristina Santos disse...

novidade para mim, não tinha ouvido falar neste livro ainda
gostei da ideia do livro, penso que vou começar por aqui:

http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Alquimia-do-Amor

se gostar, então compro (: