quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O Diário da Nossa Paixão, de Nicholas Sparks

Sinopse: Nicholas Sparks, o jovem autor deste inesperado bestseller, nunca esqueceu o ensinamento que a relação amorosa dos pais da sua mulher, casados há mais de 62 anos, lhe transmitiu - a possibilidade de viver em estado de paixão mesmo depois de vários anos de convívio. Foi por isso que decidiu escrever este comovente romance de amor que acompanha o enamoramento entre um homem e uma mulher, que só no final das suas vidas concretizam uma paixão arrebatadora.

Já tinha visto o filme duas vezes e adorei, então fiquei com curiosidade sobre como seria o livro e com uma expectativa elevada. Certamente existiriam acontecimentos diferentes no livro, não seria exactamente igual ao filme.

De facto confirmou-se a minha expectativa em relação a este romance, no qual existem alguns episódios e esclarecimentos que no filme não são explícitos. Até mesmo factos aos quais não prestamos muita atenção ao vê-los no ecrã, no livro são descritos de uma forma bastante interessante e mostrando ter uma história por trás.

Para quem nunca leu o livro, a história começa com Duke a falar dos seus dias passados num lar de idosos, onde todos os dias lê histórias aos seus companheiros, e em especial a uma senhora, que sofre da doença de Alzheimer, pela qual mostra ter grande afecto. Todos os dias Duke repete a mesma história de amor a esta idosa, sabendo que no dia seguinte ela não se irá lembrar dela, e até mesmo dele próprio. Mas Duke continua, dia após dia, na expectativa que um milagre aconteça, nem que seja por apenas 5 minutos...



Andreia

3 comentários:

Paula disse...

Andreia, adoro este livro de Nicholas Sparks. Chorei muito quando o li. Lia e chorava e os que me rodeavam perguntavam porque estava eu a chorar...
O livro tem descrições magníficas, parece que vivemos os momentos com os personagens. As cartas que ela escreve ao marido quando descobre que irá padecer daquela horrível doença.
Para mim é o melhor romance de Nicholas Sparks.

Betita disse...

Também eu adorei este romance! A par com o "Duas Semansas com o meu irmão" este é sem duvida o meu preferido!
Continuação de boas leituras!

Isabel Maia disse...

Atribui um prémio a este blog. Passem no meu para saberem detalhes.

Boas leituras :)