quarta-feira, 25 de março de 2009

"Crepúsculo", de Stephenie Meyer

Sinopse: A respeito de três aspectos, eu estava absolutamente segura. Em primeiro lugar, Edward era um vampiro. Em segundo lugar, uma parte dele - e eu não sabia qual era o poder dessa parte - ansiava pelo meu sangue. Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.


"Crepúsculo" foi um livro que me marcou pelo facto de se provar que o amor pode ultrapassar todos os obstáculos. Edward era um vampiro e podia não resistir e matar Bella, no entanto, o amor que sentia por ela foi mais forte que isso. Quanto a Bella, também por amá-lo, não se afastou, mesmo depois de saber que o homem que amava era, afinal, um vampiro.


Para pessoas que acham uma futilidade estes livros de fantasia talvez não seja o livro ideal, mas penso que todos os amantes de romances irão gostar. Falo por mim, também não sou muito apologista de fantasias como estas de vampiros, mas adorei o livro, prende-nos do princípio ao fim!


Agora o próximo passo será mesmo o filme.


Deixo agora um pequeno excerto:




"- Estavas a dormir profundamente. Não perdi nada. - Os seus olhos cintilaram. - Já falaras antes.


Lamentei-me.


- O que é que ouviste?


Os seus olhos dourados tornaram-se muito afáveis.


- Disseste que me amavas.


- Já sabias isso - relembrei-lhe, afastando a cabeça.


- Mas foi igualmente agradável ouvir.


Escondi o rosto no seu ombro.


- Amo-te - sussurrei.


- Agora, és a minha vida - retorquiu simplesmente.


Não havia nada mais a dizer naquele momento."





Ana

3 comentários:

katy disse...

Acabei de o ler e gostei muito!! É, tal como o descrevo, 'uma lufada de ar fresco' em termos de originalidade, adrenalina e amor! ;)

Unknown disse...

Ana, ler é um prazer indescritível e perder-se na magia dos livros, um privilégio!!! :)

também li este livro, e o resto da colecção (incluindo o Breaking Dawn em inglês) e senti muitas vezes essa magia de que falas, porque os livros, independentemente de quais sejam, têm o dom de nos fazer sonhar, tenhamos nós a idade que tivermos!!!

Nunca abdiques de viver as histórias só porque achas que as pessoas não vão compreender, porque a magia não é pra ser compreendida, mas vivida!!!

Anónimo disse...

li este livro e todos os outros da saga, estes livros estao simplesmente fantasticos envolvem nos e "obrigam nos" a ler mos e ler mos todos, fazem com qe entremos num outro mundo cheio de magia mas com sentimentos reais.