quarta-feira, 11 de março de 2009

"Um Homem Com Sorte", de Nicholas Sparks

Sinopse: Durante a maior parte da sua vida, Logan Thibault foi um homem que em tudo se podia considerar comum. Porém, nada de comum havia naquilo que estava prestes a acontecer-lhe. Quando encontra uma fotografia de uma mulher nas areias do deserto do Iraque, Logan Thibault passa, inexplicavelmente, a ser um homem com a sorte do seu lado, que sobrevive a situações de indescritível perigo. A fotografia começa a ser encarada como um talismã e, de regresso aos EUA, Thibault não consegue deixar de pensar na mulher que lhe salvou a vida. Mas, assim que a encontra, o segredo que transporta consigo poderá custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido.



Este romance mostra-nos que é possível realizar os nossos sonhos quando lutamos para isso, quando não desistimos, mesmo que às vezes não saibamos muito bem quais são esses sonhos.

Logan Thibault partiu em busca da mulher da fotografia, aquela fotografia que lhe tinha salvo a vida no Iraque, mesmo sem saber porquê. Sabia só que era isso que tinha que fazer, porque, na verdade, sentia-se em divida para com aquela misteriosa figura.

Contra todas as expectativas, acabou por encontrá-la, depois de ter percorrido o país de uma costa à outra a pé, apenas com a companhia de Zeus, o seu Pastor-Alemão. Mas acaba por cometer um erro: Thibault não lhe conta o verdadeiro motivo da sua vinda àquela cidade e isso poder-lhe-á ser fatal no desenrolar da história.

Gostei muito deste livro. Faz-nos ver que acreditar é apenas o principio de uma longa jornada a que chamamos vida.



Margarida

1 comentário:

Betita disse...

Este ainda não li, mas penso fazê-lo em breve ;)
Boas Leituras